terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Em 7 horas, três revólveres e espingarda de chumbo são retirados de circulação por equipes da Força Tática

Armas de fogo foram apreendidas pela PM após denúncias e diligências em três bairros de Presidente Prudente.

Por G1 Presidente Prudente


Em cerca de sete horas de serviço, equipes da Companhia de Força Tática da Polícia Militar apreenderam três revólveres e uma espingarda de chumbo em bairros distintos de Presidente Prudente. As ocorrências foram registradas nesta segunda-feira (17). Três pessoas responderão criminalmente pelo posse/porte ilegal dos armamentos.

No Jardim Aviação, por volta das 16h30, policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram informados, por meio de denúncia anônima, que o proprietário de uma oficina de motocicletas, um homem de 49 anos, possuía uma arma de fogo.

A equipe foi ao local e em diligências no estabelecimento localizou em um armário de aço, aos fundos de um cômodo, um revólver de calibre 38, com numeração íntegra e municiado com seis munições intactas e mais duas sobressalentes. O proprietário informou ser o dono da arma e apresentou documentação, que estava vencida desde 1995.

Algumas horas depois, por volta das 19h40, outra denúncia levou os militares até uma casa no bairro Cohab. No local, a equipe foi recebida pela mãe do suspeito, que o alertou sobre a presença da polícia. O rapaz, de 25 anos, fugiu pelos fundos da casa pulando pelo telhado das residências vizinhas e carregando consigo um objeto.

O quarteirão foi cercado e o individuo detido já sem o objeto, porém, durante as buscas o Centro de Operações da Polícia Milita (Copom) irradiou uma denúncia de que o abordado havia dispensado algo sobre o telhado de uma casa. O fato foi averiguado e foi constatado que se tratava de um revólver de calibre 38 com numeração suprimida e seis munições intactas, bem como um coldre com mais seis munições intactas.

Ainda durante as buscas na casa do rapaz, foi localizado um “jet loader”, um tipo de recarregador, com seis munições intactas e uma espingarda de chumbo de calibre 5.5mm/22 com uma mira holográfica e lanterna acopladas.

Questionado, o rapaz disse que possuía o material para se defender de ameaças, segundo ele, devido a uma tentativa de homicídio cometida no passado.

Já no Jardim Planatina, por volta das 23h25, militares patrulhavam pelo bairro e avistaram um veículo com vidros escuros, cujo motorista foi parando ao perceber presença da PM. O carro foi abordado e durante busca pessoal no condutor, de 25 anos, foram localizadas em seu bolso duas munições de calibre 38. Questionado, ele respondeu que havia uma arma dentro do automóvel.

Durante revista no interior do veículo, foi localizado sob o banco traseiro um revólver de calibre 38 municiado com seis munições. Após novos questionamentos o rapaz informou que está recebendo ameaças de um ex-marido de sua atual mulher e adquiriu a arma para se proteger.

Conforme a PM, o indivíduo possui antecedentes por roubo e ato infracional de tráfico de drogas.

Todos os objetos foram apreendidos.

O homem de 49 anos responderá pela posse ilegal em liberdade, pois pagou a fiança de R$ 1 mil.

Já os rapazes de 25 anos permaneceram presos e à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário