Foram encontrados sete animais de raças indefinidas, que apresentavam sinais de magreza e lesões. Faltas de alimentação e de higiene também foram constatadas.
Por G1 Presidente Prudente
A Polícia Militar Ambiental, após denúncia, multou uma mulher em R$ 21 mil por maus-tratos de animais domésticos, em Alfredo Marcondes (SP). Sete cães foram resgatados e passarão por exames. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (20).
A equipe policial foi até o local indicado pela denúncia, a qual afirmava que animais eram maltratados. Lá, os policiais notaram que o lugar apresentava sinais de abandono, como lixo no quintal da frente e na lateral da casa. Foi tentado contato com moradores, porém, ninguém estava no local.
Em seguida, os policiais foram informados sobre a localização da proprietária do imóvel e dirigiram-se até ela.
A mulher, segundo a polícia, relatou que possui sete cachorros de raças indefinidas e que tentava fazer a doação dos animais, pois não tinha condições financeiras para cuidar de todos.
Ela ainda contou à polícia que a Vigilância Sanitária já compareceu ao local para tratar dos problemas de mau cheiro e ambiente insalubre.
A equipe retornou à casa com a proprietária, que autorizou a entrada dos policiais no quintal, onde constataram a existência de sete cães, que apresentavam sinais de magreza, lesões e secreções nos olhos.
Os animais, de acordo com a polícia, ainda tinham sinais de faltas de higiene, alimentação e água. Havia fezes por todo o quintal.
A polícia acionou o veterinário da Casa da Agricultura de Alfredo Marcondes, que constatou a situação de maus-tratos.
Diante da comprovação, a polícia confeccionou auto de infração ambiental no valor de R$ 21 mil à mulher pela prática de maus-tratos a animais domésticos.
O veterinário realizará exames de sangue nos animais para identificar se estão contaminados com leishmaniose e cinomose. Assim que os resultados forem divulgados, os cachorros serão encaminhados para um abrigo em Martinópolis (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário