sábado, 17 de fevereiro de 2018

Informações sobre fuga de presidiários são divulgada nas redes sociais assustando moradores de Dracena e região

Por Da Redação

A reportagem do Jornal Regional checou a informação com representante da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da região Oeste do Estado), que abrange 39 unidades prisionais, ligada à Secretaria de Administração Penitenciária, e foi informada de que não havia nenhum registro sobre a referida ocorrência.
A notícia falsa assustou moradores de Dracena e de Junqueirópolis principalmente em razão da presença do Helicóptero Águia, que estava apoiando a “Operação Presença” realizada pela Polícia Militar em vários municípios da Nova Alta Paulista. Inclusive hoje, no início da noite, o helicóptero sobrevoou a Cidade Milagre.
É importante que a população fique atenta com o crescimento das “Fake News” que são notícias com informações falsas ou distorcidas espalhadas nas redes sociais com o objetivo de provocar medo e prejuízo, tomando alguns cuidados como checar a credibilidade do site de notícias, a procedência da informação, evitando repassar as informações recebidas e que não foram checadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário