domingo, 23 de julho de 2017

Prefeitura de Adamantina decide por não realizar a ExpoVerde 2017

Por SIGA MAIS

A mais recente edição foi em 2015 (Foto: Facebook)A mais recente edição foi em 2015 (Foto: Facebook)









A Prefeitura de Adamantina, em nota distribuída à imprensa na tarde desta sexta-feira (21), decidiu por não realizar a Expoverde neste ano. A nota informa que a Prefeitura pretende “iniciar de imediato uma estruturação viável, consistente e com segurança financeira para execução da mesma em 2018”, diz.
A Prefeitura sinalizou em determinadosmomentos o interesse em realizar o evento, mas reconsiderou a decisão, sobretudo pela necessidade de uma estruturação mais enxuta, bem como pelo cenário financeiro vivido atualmente e as prioridades em diversas áreas.
Seguindo a tradição, a ideia era promover o evento na semana do feriado de 7 de setembro, e um dos caminhos será a abertura de um edital de licitação para identificar um realizador, que receberia uma contrapartida e teria a responsabilidade de viabilizar os demais investimentos para a realização do evento.
Outra alternativa foi reivindicada por uma associação local, que se manifestou em parte da imprensa, apresentando uma pré-produção e se comprometendo a realizar o evento, mediante a contrapartida da Prefeitura.
Foram realizados estudos internos e, esgotadas as possibilidades, o cenário e outras prioridades, decidiu-se pela não realização da Expoverde neste ano. O “município de Adamantina possuir prioridades maiores de investimentos”, finaliza a nota.
O último evento foi realizado em 2015 e desencadeou uma série de irregularidades, denunciadas pelo Ministério Público e apuradas pelo Poder Judiciário

Nenhum comentário:

Postar um comentário