Durante as investigações, as equipes da SIG passaram a trocar informações entre si e analisar imagens filmadas do interior da conveniência, exibindo a ação criminosa, bem como, acompanhando o trabalho da Polícia Militar, que inicialmente conduziu dois indivíduos à unidade policial, pessoas conhecidas no meio policial pela prática de roubos, os quais negaram a prática do crime e, pela manhã, as vítimas foram contatadas e dirigiram-se até a Delegacia, efetuar reconhecimento e prestar informações mais detalhadas.
Os dois suspeitos apresentados pela Polícia Militar não foram reconhecidos e durante a oitiva das vítimas dos assaltos, ficou claro que os dois indivíduos não teriam realizado qualquer ato criminoso e por isso foram ouvidos e liberados, entretanto, uma das vítimas reconheceu um dos autores, como sendo a pessoa conhecida como Charles, o qual é bastante conhecido no meio policial, pois já foi preso em dezembro de 2014 na operação “Plumbum” realizada pela Polícia Civil em Nova Andradina.
Diante da suspeita, uma equipe da SIG foi até sua residência, no bairro Argemiro Ortega, onde encontrou uma moto Honda/CG 125, cor preta, dois capacetes nas cores preta e vermelha. A moto e os objetos foram os mesmos citados pelas vítimas. Ainda durante a ação policial na casa de Charles, estava um adolescente de 16 anos.
Segundo a Polícia Civil, o menor apresentou as mesmas características físicas do autor descrito pelas vítimas e por essa razão foram conduziram a Delegacia para averiguação e para que as vítimas pudessem realizar reconhecimento pessoal.
Os capacetes e a motocicleta também foram levados à unidade policial para reconhecimento de objeto e análise comparativa com as cenas do crime gravadas no interior da conveniência roubada, pois todos os indícios evidenciavam que os três roubos foram feitos pelos mesmos suspeitos, informou a Polícia Civil. Já na unidade duas das vítimas reconheceram, sem dúvidas, Charles como um dos autores dos roubos ocorridos.
Conforme a Polícia Civil, as informações que chegavam da rede de informantes da SIG, apontavam que o adolescente era o responsável pela guarda da arma de fogo e quando foi indagado sobre isso, confirmou o fato, apontando onde estaria o revólver calibre 22, com capacidade para 10 tiros, desmuniciado (escondido sobre o telhado da casa do adolescente) o qual foi apreendido pelos investigadores, além disso, um dos dois aparelhos celulares roubados, de uma das vítimas, foi encontrado na posse do adolescente e havia imagens fotográficas da vítima.
Ante as evidências, o adolescente acabou por confessar a prática de dois roubos com Charles Duarte Dias, bem como, apontou onde estavam os objetos subtraídos das vítimas. Tanto Charles como o adolescente se encontram recolhidos em celas da Delegacia de Polícia e as investigações continuam, pois há evidências de um terceiro autor que teria assaltado a conveniência, a terceira vítima daquela noite. As equipes da SIG trabalham para a identificação desse terceiro indivíduo e verificam se os autores são responsáveis por outros roubos ocorridos na cidade.
Jornal Da Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário