quinta-feira, 3 de setembro de 2015


03/09/2015 15h41

PMA prende pescador profissional com rede

Da Redação
Imagens: PMA/Divulgação

Os peixes apreendidos serão doados para instituições filantrópicas depois de periciados - Foto : PMA/Divulgação
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam nesta quarta-feira (2), no rio Paraná, um pescador profissional por pesca predatória. O infrator foi avistado em uma embarcação no rio, no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, no município de Anaurilândia pescando com redes de pesca com tamanho de malha abaixo do permitido e em distância armada contrariando a legislação.

O pescador havia armado 30 redes de pesca emendadas, medindo 1.500 metros, sendo que a legislação só permite no máximo 100 metros, localizadas a pelo menos 150 metros uma da outra. Além disso, o tamanho de malha permitido das redes é de 14 centímetros e o pescador utilizava o petrecho com malha de 8 centímetros. Os policiais soltaram 10 kg de pescado que estavam presos às redes, porém, vivos e apreenderam 8 kg de peixes, que estavam mortos. Também foram apreendidos o barco e o motor de popa.

O pescador, residente em Santa Maria da Serra (SP), recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 1.160. Há sete dias, a PMA de Bataguassu havia prendido dois pescadores profissionais pescando com 1,2 km de redes de pesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário