Coincidência ou não, o bispo Dom Benedito Gonçalves resolveu
adiar as transferências de 39 sacerdotes, que estavam programadas para janeiro
de 2014. A decisão foi tomada após reunião de vários padres realizada na manhã
de segunda-feira (4), na Cúria Diocesana. O encontro não contou com a
participação do chefe do Clero.
Dom Benedito comunicou a decisão através de uma carta, que
será distribuída a todos os sacerdotes da Diocese de Presidente Prudente. Nela,
ele justifica o adiamento alegando que cuidará de sua saúde após sofrer um
acidente devido um mal súbito. Mesmo não apresentando seqüelas, ele quer
investigar o que ocasionou o problema de saúde.
Em nenhum momento, Dom Benedito afirma que revogará as
transferências, porém, diz que vai conversar individualmente com cada padre
afetado pela mudança.
Com isso, as mudanças que estavam programadas para janeiro
serão efetivadas apenas no segundo semestre de 2014.
Pressão
Logo após comunicar a maior mudança de sacerdotes da
história da Diocese, Dom Benedito vem sofrendo pressões internas. Nos
bastidores, as informações são de que a maioria dos sacerdotes que deixarão
suas paróquias está insatisfeita.
Na semana passada, um padre chegou a pedir humildade ao
bispo durante programa de rádio apontando que Dom Benedito tinha errado em
promover "mudanças drásticas".
Portal Prudentino

Nenhum comentário:
Postar um comentário