quinta-feira, 25 de abril de 2013

Olmo participa de audiência sobre a UNIESP com o deputado Carlos Giannazi na ALESP‏


O deputado Carlos Giannazi, alunos, ex-professores e pais de estudantes do Grupo Educacional UNIESP se reuniram no mês de março na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - com o objetivo que a comunidade acadêmica pudesse trazer novos e já conhecidos detalhes de mais fraudes cometidas pela respectiva instituição.
Na região da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, 122 bolsistas do "Programa Escola da Família" (PEF) foram atingidos pelo empasse. Ainda, outras várias denúncias foram motivadas contra a UNIESP envolvendo o FIES, nos últimos anos. 

Na Comarca de Presidente Epitácio, cerca de 60 estudantes do PEF conquistaram o direito de estudar “gratuitamente” por mais seis meses – até julho próximo. A Secretaria de Educação do Estado já esclareceu que essa decisão foi tomada pela instituição que optou em não renovar o convênio.  
“O que pretendemos é que a UNIESP ao menos mantenha os alunos do PEF que já eram atendidos até o fim de seus cursos. Seria essa uma postura responsável de uma instituição que tem como finalidade precípua o ‘compromisso’ com a educação”, disse Fernando Olmo.
Olmo disse que na oportunidade também comunicou o Deputado Ed Thomas (PSB) sobre o assunto protocolando em seu gabinete documentação de igual teor. Disse, entretanto, que também solicitou a ambos os deputados que deem atenção a categoria do magistério, e que de maneira urgente, seja requerido reanalise da Lei dos professores categoria "O".
Olmo foi acompanhado da ex-bolsista do PEF, prejudicada pela situação, Shirlene do Carmo que bem expôs a situação dos acadêmicos da UNIESP de Presidente Epitácio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário