quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo e SENAR ofereceu o Curso de Implantação e Manejo Básico de Piscicultura e Produtores Rurais do Município

A piscicultura no Estado de Mato Grosso do Sul é considerada umas das atividades produtivas com um dos maiores potencial de crescimento nos dias atuais.
Devido à crescente demanda o Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram o curso de implantação e manejo básico de piscicultura.
Sendo este destinado a produtores rurais, estudantes da área e proprietários de pesqueiros, teve como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento do sistema de produção e empregar no manejo de peixes em viveiros, participando efetivamente de exercícios teórico-prático.

 Capacitando profissionais para esta modalidade de cultivo visando à comercialização. O curso abordou a produção de peixes em tanques, visando à transformação primária e comercialização, com o uso de técnicas  diferenciadas de acordo com as espécies.
 O curso aconteceu nos dias 08 a 10 de outubro, sendo ministrado pelo educador Alyrio Francisco da Costa Neto, e mobilizadora Cássia Belmonte Vargas e a secretária do sindicato Erenilda Bezerra. com duração de 24 horas, e participação de 12 alunos.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Arany Garcia De Lima destaca ainda a importância da capacitação e reciclagem para os produtores,“A piscicultura é uma atividade que possibilita o desenvolvimento econômico e social, além de proporcionar o aproveitamento efetivo dos recursos naturais. É importante montar uma estratégia ou planejamento básico para se obter bons resultados nesse segmento”, explica Arany
Fonte: Celso Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário