MST e CUT bloquearam a BR 267 em Nova Andradina
Da Redação
Imagens: Hélio Alves
Cerca de 300 pessoas bloquearam desde as 6h30 até as 11h45 desta sexta-feira (30), a rodovia BR 267, com acesso a MS 141 que liga ao município de Angélica.
Os militantes dos movimentos MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e CUT – Central Única dos Trabalhadores reivindicam do município Bolsa Família e compartilhada entre a União, estados, Distrito Federal e municípios. Os entes federados trabalham em conjunto para aperfeiçoar, ampliar e fiscalizar a execução do Programa, instituído pela Lei 10.836/04 e regulamentado pelo Decreto nº 5.209/04, segundo informações dos militantes, eles dizem que o prefeito de Nova Andradina não quer cadastrá-los.
Outra reivindicação dos movimentos é a questão da educação municipal, onde querem um ônibus exclusivo para os mais de 40 alunos do acampamento que tem que sair diariamente às 4h da manhã e chegam às 2h da tarde, sendo que o acampamento segundo os militantes, fica cerca de 15 km da escola, ou seja, não demoraria mais de 30 minutos.
Já na parte do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, os movimentos que a liberação das áreas já vistoriadas no município de Nova Andradina, fazenda Furnas e Córrego Fundo que fica as margens da BR 267 no trecho que liga Distrito de Nova Casa Verde a Nova Alvorada do Sul.
A PRF – Polícia Rodoviária Federal esteve no local e durante as negociações, conseguiram liberar a via, pois havia um congestionamento com mais de 4 km para os dois lados da via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário