terça-feira, 28 de maio de 2013

OESTE PAULISTA "NA FRENTE SEMPRE"!

Em mortes no trânsito, região de Prudente é a 3ª mais violenta do Estado

Estudo da Fundação Seade aponta que os municípios do Oeste Paulista registram taxa de 29,18 óbitos em acidentes por 100 mil habitantes


De Gelson Netto, postado por Lourival S. Bortolin
Em mortes no trânsito, região de PP é a 3ª mais violenta do Estado
Estudo realizado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) aponta que a Região Administrativa de Presidente Prudente possui a terceira maior taxa de mortalidade por acidentes de trânsito do Estado de São Paulo, com um índice de 29,18 óbitos por 100 mil habitantes. Os números são de 2011, dado mais recente disponível.
Entre as 15 regiões administrativas do Estado, a maior taxa está na área de abrangência de Registro, no Vale do Ribeira, com 34,14 mortes/100 mil habitantes. Em segundo lugar, aparece a Região Administrativa de São José do Rio Preto, onde são registradas 30,62 mortes a cada grupo com a mesma quantidade de pessoas.
O menor índice está na Região Metropolitana de São Paulo, que contabiliza 13,56 mortes/100 mil habitantes. A taxa constatada no Estado em 2011, segundo a Seade, corresponde a 19,2 óbitos por 100 mil habitantes.
“A prevenção das causas externas deve envolver não somente a saúde pública, mas também a segurança pública, a educação, a promoção social e, ainda, o interesse de todos os cidadãos”, avalia o estudo, divulgado na semana passada e intitulado “O Perfil das Mortes por Acidentes de Transporte no Estado de São Paulo”.
Confira na tabela a seguir os resultados da pesquisa da Fundação Seade para as regiões administrativas do Estado de São Paulo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário