Ladrão, conforme o Boletim de Ocorrência, estava em uma motocicleta, mas desceu do veículo e, ainda usando capacete, passou a conversar com a mulher.
Por G1 Presidente Prudente
Uma idosa de 77 anos foi vítima de furto na tarde desta segunda-feira (2), enquanto caminhava por uma rua em Indiana (SP). O crime foi cometido por um ladrão que se aproveitou de um descuido da vítima e, após pegar a carteira que a idosa carregava debaixo do braço, fugiu em uma motocicleta. A Polícia Militar chegou a deter um suspeito em Presidente Prudente (SP), mas ele acabou liberado pela Polícia Civil porque não foi reconhecido sem sombra de dúvida pela vítima.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa, em Presidente Prudente, a vítima teve sua carteira furtada enquanto caminhava por uma via pública em Indiana.
O ladrão, conforme o Boletim de Ocorrência, estava em uma motocicleta, mas desceu do veículo e, ainda usando capacete, passou a conversar com a mulher.
Segundo a ocorrência, o bandido se aproveitou de um descuido da vítima, puxou a carteira que a idosa trazia embaixo do braço e fugiu utilizando a motocicleta.
Como havia outras duas ocorrências registradas em Álvares Machado (SP), com o mesmo modo de agir do criminoso, a Polícia Militar já tinha conhecimento de que o possível autor do furto em Indiana poderia ser um morador do bairro Jardim São Lucas, em Presidente Prudente.
Uma equipe policial dirigiu-se até a Rodovia Ângelo Rena, que liga os municípios de Presidente Prudente e Regente Feijó (SP), e pareou com a viatura ao lado de uma motocicleta, que era conduzida por um rapaz que vestia roupas escuras e poderia ser o autor do furto em Indiana.
Os militares começaram, então, a seguir o suspeito e mandaram que o motociclista parasse o veículo. No entanto, ele não obedeceu à determinação e fugiu, saindo do alcance dos policiais.
Porém, como conseguiram anotar a placa do veículo, os militares acionaram mais viaturas, que também passaram a ajudar na busca pelo condutor da motocicleta até que houve a localização de um suspeito, em sua residência, em Presidente Prudente.
A equipe entrou no imóvel, porém, o suspeito já não estava com as roupas que, supostamente, teriam sido utilizadas durante o furto. As peças, sendo uma calça jeans, uma camiseta preta e um par de manguito, foram encontradas molhadas dentro de uma máquina de lavar roupas.
Com o suspeito, nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado sobre o furto em Indiana, o homem negou qualquer envolvimento com o crime, alegando que não esteve naquele município.
A vítima, após o furto, havia acionado a Polícia Militar, que posteriormente a informou de que um homem havia sido detido em Presidente Prudente, suspeito de cometer o crime.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde, no primeiro momento, foi reconhecido pela vítima como autor do furto.
No entanto, logo depois, a vítima se retratou dizendo que não tinha certeza se o suspeito era mesmo o responsável pelo crime, alegando que o autor do furto possuía bigode.
A vítima ainda relatou que dentro de sua carteira havia a quantia de R$ 170 e que não se feriu durante a abordagem.
O homem, devido ao não reconhecimento da vítima, foi liberado.
As roupas, o capacete, o par de tênis e o relógio que o suspeito usava foram apreendidos pela polícia.
A ocorrência foi registrada como furto e localização/apreensão de objeto e a Polícia Civil investiga o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário