Homem foi encontrado durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar nesta terça-feira (17), no Jardim Everest, em Presidente Prudente. Veículo foi reconhecido pelo proprietário.
Por Aline Costa, G1 Presidente Prudente
O suspeito de participar de um roubo de veículo que ocorreu na madrugada da segunda-feira (17) foi preso nesta terça-feira (18), em Presidente Prudente. O homem, de 37 anos, era foragido da Justiça.
A Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Everest, quando se deparou com o suspeito, que, ao perceber a presença da equipe, fugiu, jogando uma bolsa amarela no chão.
Os policiais foram em busca do suspeito, que, no momento da abordagem, entrou em luta corporal com os militares, fazendo-se necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na mochila que ele havia jogado, foram localizados um simulacro de pistola, uma faca, uma tesoura, um relógio e uma chave de veículo.
Após a identificação do suspeito, foi constatado pela equipe policial que se tratava de um foragido da Penitenciária de Presidente Prudente, onde cumpria pena por desacato em regime fechado, que seria finalizada no dia 16 de janeiro de 2024. Após fugir, conforme a Polícia Militar, ele cometeu diversos outros delitos.
Segundo a polícia, ao ser questionado sobre a procedência dos objetos encontrados, o suspeito nada declarou. Porém, ao ser perguntado sobre o veículo do qual ele possuía a chave, demonstrou bastante nervosismo.
A atitude suspeita fez com que os policiais realizassem patrulhamento nas imediações do local, na tentativa de localizar o veículo, que foi encontrado na Rua das Acácias. Ao consultar as placas do automóvel, foi constatado que o carro era produto de roubo.
O proprietário do carro foi acionado e reconheceu o automóvel.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), junto ao veículo e aos objetos apreendidos.
O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
O roubo
Três homens, um deles armado, abordaram e roubaram o veículo de um motorista, de 32 anos, na Avenida 11 de Maio, no Parque do Povo, na Vila Formosa, em Presidente Prudente, na madrugada desta segunda-feira (17). O crime ocorreu por volta das 2h.
O condutor, conforme informações do Boletim de Ocorrência, retornava do Jardim Humberto Salvador, onde havia deixado sua namorada.
Em determinado ponto do caminho de volta, a vítima notou que um veículo de cor prata o seguia e na Avenida 11 de Maio foi interceptada por uma motocicleta, que seguia pela Rua Tiradentes, no sentido do Jardim Bongiovani, em direção ao Parque do Povo.
O motociclista, segundo o boletim, pediu para que o condutor parasse o veículo, momento em que surgiram mais dois indivíduos. Um deles portava arma de fogo do tipo pistola e anunciou o assalto.
Um dos ladrões assumiu o controle da direção do veículo, enquanto o outro ficou com a vítima no banco de trás do automóvel, onde, sob ameaça, roubou o celular e mais R$ 155.
Os assaltantes informaram à vítima que iriam abandonar o veículo, momento em que deixaram o condutor no fim da Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo ao Aeroporto Estadual, e fugiram com o carro.
Posteriormente, a vítima conseguiu pedir ajuda e acionar a Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada como roubo na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário