segunda-feira, 7 de maio de 2018

“Saúde e Cidadania” da CART oferece testes de saúde a motoristas

Durante o mês do Maio Amarelo ação também irá conscientizar participantes sobre segurança viária

O “Saúde e Cidadania” da CART - Concessionária Auto Raposo Tavares será realizado no mês de maio em Presidente Prudente. A ação está programada para os dias 5 e 19 deste mês, sábados, das 8h às 12h, na unidade SEST SENAT do município.

Além dos testes de saúde, como aferição de pressão arterial e do índice glicêmico, os motoristas poderão ainda receber orientações sobre segurança no trânsito.

“O Saúde e Cidadania é uma iniciativa da CART e parceiros. O projeto integra o PRA (Programa de Redução de Acidentes) da ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a direção segura”, explica Nivaldo Bautz, engenheiro de segurança da CART.

A ação é voltada para todos os motoristas e, principalmente, os condutores que trabalham em transportadoras e os caminhoneiros autônomos.

Maio Amarelo

O evento também faz parte das atividades desenvolvidas durante o Maio Amarelo, campanha cujo principal objetivo é chamar a atenção da sociedade para o número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar as pessoas para atitudes conscientes e prudentes no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário