sexta-feira, 25 de maio de 2018

FEITO, MELHOR DO QUE PERFEITO

-- Parte 1 --



A frase que intitula esse texto é atribuída como à Sheryl Sandberg, COO (chief operations officer) do Facebook, a pessoa número 2 na hierarquia da maior companhia de mídia social do mundo e o braço direito de Mark Zuckerberg.

Essa frase deveria ser o lema de todos nós em tudo que nos propomos a fazer, porque ela traduz um formato diferente de enxergar as coisas, desconsiderando as condições ideais, focando apenas na prática!

Pode ser que alguns dos nossos planejamentos estejam travados por conta do nosso perfeccionismo, mas definitivamente chegou a hora de destravar e seguir!

A grande verdade é: o perfeccionismo é um ilusionismo. Isso ocorre porque toda perfeição que se atinge (à medida do possível) acontece com base em alguma coisa que já foi feita anteriormente e que foi sendo melhorada com o tempo.

Por isso, quero te tranquilizar: nunca estaremos prontos!
E isso é algo para ser encarado com naturalidade, afinal, se pararmos para pensar, nós nascemos sem dentes, sem saber andar, falar, sem domínio de todas nossas faculdades mentais, mas precisávamos ser concebidos para continuar a nos desenvolver fora da barriga de nossas mães!

Não nascemos sabendo tudo. Aliás, toda nossa vida se resume a um processo infinito de aprendizado e de adaptação. Seus erros não servem para te desanimar, mas para animar, pois em cada um deles há um aprendizado e, no mínimo, você aprendeu uma maneira de não fazer determinada coisa.
Apenas comece! Meia coisa já é melhor do que nada, meia hora de estudo por dia já é melhor que nada, caminhar 3x por semana, já é melhor do que nada. Só de começar você já não estará mais no mesmo patamar que estava antes de ter começado.

Seja lá o que você tiver de fazer em sua vida: vai lá e faz. Não fica esperando o momento certo. A melhor hora sempre é AGORA e o melhor lugar é sempre ONDE VOCÊ ESTÁ, porque um plano executado violentamente hoje é melhor do que um plano perfeito executado semana que vem!

Raphael Vilela
Personal Life Coach
Graduando em Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário