sábado, 24 de fevereiro de 2018

PM Ambiental apreende mais de 10 kg de peixes e apetrechos em Panorama


Peixes sofreram perfurações e foram apreendidos pela PM Ambiental (Foto: Cedida/PM Ambiental)Peixes sofreram perfurações e foram apreendidos pela PM Ambiental (Foto: Cedida/PM Ambiental)


















A Polícia Militar Ambiental apreendeu na quinta-feira, 22, mais de 10 kg de pescado e apetrechos de pesca subaquática, em uma residência de Panorama.
Segundo a corporação, foram apreendidos: dois peixes das espécies piapara e pacu, totalizando, 12,48 kg, além de um arbelete, três lanças, um óculos de mergulho, um snorkel, um par de nadadeiras, uma espingarda de pressão sem número e uma espingarda de coronha de madeira sem número e com sinais de adulteração.
Ainda conforme a PM Ambiental, o responsável pelos materiais não se encontravam na residência. Os peixes apreendidos apresentaram sinais de perfuração, devido o uso do arbelete e lanças.
Conforme a corporação, a pesca subaquática de peixes de espécies nativas, é em desacordo com o art. 7º, inciso II da instrução normativa Ibama nº 26/2009 e art. 6º da instrução normativa Ibama nº 25/2009 (piracema). Foi lavrado o auto de infração ambiental em desfavor ao homem, por armazenar espécimes provenientes da pesca proibida, incorrendo no art. 36, parágrafo 1º, inciso III da resolução SMA 48/2014, sendo arbitrada a multa simples no valor de R$ 1.899,20, por ter sido majorada ao dobro conforme art. 7º da resolução SMA 48/2014.
Os materiais e peixes ficaram apreendidos na delegacia de Panorama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário