Na reunião ficou instituído que no município de Presidente Epitácio,será constituída equipe composta por médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, pertencentes ao quadro de servidores públicos municipais, que irão fazer visitas semestrais nas creches e escolas, realizando triagem- avaliação ponderal (peso, altura) avaliação nutricional, nas crianças e orientação preventiva aos servidores das creches e escolas, sobre os sintomas das doenças infantis.
Ainda de acordo com a Lei, caso seja constatado a existência de qualquer problema de saúde, o médico responsável pela equipe, comunicará imediatamente o fato ao diretor da creche/escola e este aos pais ou responsáveis pela criança.


Nenhum comentário:
Postar um comentário