terça-feira, 5 de setembro de 2017

Programa Médicos nas creches / escolas proposto pelo vereador Juninho do Rap será desenvolvido pela Prefeitura.





Na tarde desta quinta feira (31) no Gabinete da Prefeita Cássia Furlan, estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, Miquéias Alves de Oliveira, a Secretária Municipal de Educação, Eliane Dantas Garcia, o médico do Centro de Saúde, Marcelo Bandeira e o vereador Juninho do Rap que é o atual Presidente da Câmara Municipal, para discutir o Projeto de Lei que foi transformado na Lei nº 2.627 de 9 de outubro de 2015, que dispõe sobre o Programa Médico nas Creches e Escolas .

Na reunião ficou instituído que no município de Presidente Epitácio,será constituída equipe composta por médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, pertencentes ao quadro de servidores públicos municipais, que irão fazer visitas semestrais nas creches e escolas, realizando triagem- avaliação ponderal (peso, altura) avaliação nutricional, nas crianças e orientação preventiva aos servidores das creches e escolas, sobre os sintomas das doenças infantis.

Ainda de acordo com a Lei, caso seja constatado a existência de qualquer problema de saúde, o médico responsável pela equipe, comunicará imediatamente o fato ao diretor da creche/escola e este aos pais ou responsáveis pela criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário