sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Mulher sofre queimadura durante tratamento estético facial e fica internada por três dias

Vítima, de 31 anos, relatou que bolhas foram levantadas em seu rosto na retirada do produto utilizado. Caso foi registrado em Presidente Prudente.

Um caso de lesão corporal culposa foi registrado nesta quarta-feira (9), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, após uma mulher, de 31 anos, sofrer queimaduras no rosto durante um procedimento estético. O fato fez com que a vítima ficasse internada por três dias, conforme o Boletim de Ocorrência.

Segundo o BO, a vítima foi até uma clínica, na Vila Formosa, para realizar um procedimento conhecido como “peeling facial” com uma esteticista. A mulher relatou que, após passar um produto em seu rosto, sentiu fortes queimaduras e lhe foi dado um leque “para abanar” enquanto o produto fazia efeito.

Entretanto, a queimação continuou mesmo com o "abano", conforme o Boletim de Ocorrência.
Quando a esteticista foi retirar o produto da face da vítima, a dor foi “mais aguda”, chegando a “levantar pequenas bolhas”. “A reação foi tão forte que acabou internada por três dias”, ainda de acordo com o registro policial.

Ainda segundo o boletim, a vítima esclareceu que a esteticista disse que usou a posologia correta do produto e que não pode se responsabilizar pelo ocorrido, “pois sequer é química”.
Estética

O Boletim de Ocorrência não especifica que tipo de peeling a vítima realizou. Mas, de modo geral, o procedimento estético visa a melhorar a aparência da pele, removendo manchas, olheiras e marcas de expressão.

São vários os tipos de peeling existentes, entre eles o peeling trio, uma mistura de três ácidos para clarear a pele, o de cristal, que faz um lixamento superficial da pele retirando as células mortas, e o químico, feito com ácido.

Um problema do peeling trio, por exemplo, é que a paciente sai amarela do consultório e permanece com esse amarelo entre seis e 12 horas. Quanto mais tempo ela permanecer com esse peeling, mais clareia e mais descama a pele.

Agora, quem faz um tratamento dermatológico como um peeling para atenuar ou se ver livre dos efeitos nocivos do sol, como as manchas e rugas, tem de passar um bom tempo longe dele. Porque se expor ao sol durante o tratamento ou logo após o término pode por tudo a perder.

Já um pós-peeling imediato pode provocar queimadura e pode fazer com que esse pós-peeling seja extremamente desconfortável ou, em alguns casos, acentuar a manchas que estão sendo tratadas.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário