sábado, 1 de julho de 2017

Tem queda de empregos em Dracena, mas o saldo neste ano é positivo, aponta o Caged


Nos cinco primeiros meses de 2017, Ministério do Trabalho aponta criação de 72 novas vagas
Agropecuária gerou 104 novos postos de trabalho neste ano em Dracena, informa o Caged (Foto: Divulgação)Agropecuária gerou 104 novos postos de trabalho neste ano em Dracena, informa o Caged (Foto: Divulgação)










Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontou no mês de maio, em Dracena, o saldo negativo de 46 postos de trabalho com carteira assinada.
Mas o balanço dos cinco primeiros meses de 2017, o resultado é positivo com a criação de 72 novos postos de trabalho formais. Neste período, conforme o Caged, foram efetivadas 1.606 admissões e 1.534 desligamentos no município.
Os setores que registraram crescimento na geração de empregos neste ano, conforme o Caged são a prestação de serviços, com a criação de 81 novas vagas e a agropecuária, com 104 novos postos de trabalho.
As demissões se acentuaram na indústria de transformação (atividades que envolvem transformação física, química e biológica de materiais, substâncias e componentes para obter produtos novos) com a perda de 104 vagas.
Já considerando os últimos 12 meses, o resultado é negativo, com 227 demissões. Foram 3.534 admissões e 3.581 desligamentos efetivados no município.
MAIO- A análise do emprego por setor de atividade econômica no mês de maio pelo Caged, em Dracena, indica que na indústria de transformação, foram efetivadas 20 contratações e 67 demissões (saldo negativo de 47 postos), construção civil, 19 admissões e nove desligamentos (saldo positivo de dez postos).
No comércio foram 99 contratações e 108 desligamentos (saldo negativo de nove postos), nos serviços foram 109 admissões, 101 desligamentos (saldo positivo de oito postos), na agropecuária, o saldo foi negativo de oito postos, com 16 desligamentos e oito admissões.
OUTRO LADO- O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dracena, Antônio Fávero, informou que não tem observado esse aumento de vagas no setor agropecuário apontado pelo Caged em 2017.
“Na área agropecuária, a geração de empregos em Dracena está equilibrado, com poucas demissões e contratações, já o setor da cana-de-açúcar, Fávero explica que está em época de safra e portanto, há contratações no setor de campo, como técnicos operadores de máquinas, tratoristas e manutenção de máquinas, mas são contratações sazonais devido ao período de colheita, com pouco aumento de novas vagas no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário