terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeitura retoma e inicia obras em Epitácio








A prefeitura de Presidente Epitácio administração Cássia Furlan e Alemão Tedesco realizou recentemente a retomada de obras que estavam paralisadas e ainda deu início a diversas obras de grande importância para o município.

Foi retomada através de uma nova licitação efetuada pela administração municipal, a obra de construção da praça localizada no Triângulo da Boiadeira Sul, no Jardim Tropical.
Esta obra estava paralisada desde 2015, e através do empenho da prefeita Cassia Furlan e sua equipe foram retomadas o quanto antes.

A retomada desta obra faz parte de uma das necessidades exigidas para dar continuidade ao processo junto à Caixa Econômica Federal, para a construção de 83 unidades habitacionais na Vila Tibiriçá, as quais dependem ainda de autorização do Ministério das Cidades.

Complexo de Saúde

Também nessa gestão foram iniciadas as obras de construção do Complexo de Saúde, na Vila Santa Rosa, local do antigo Hospital São Lucas. O complexo abrigará o Estratégia de Saúde da Família – ESF da Vila Santa Rosa; o Laboratório de Análises Clínicas; o CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial e a sede da Vigilância Sanitária de Presidente Epitácio.

Segundo a prefeita Cassia Furlan esta unidade de saúde, além de proporcionar um melhor atendimento à população, trará economia ao município, haja vista que alguns desses atendimentos funcionam hoje em prédios alugados, o que diminuirá nas despesas aos cofres públicos.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento, através da Diretoria de Engenharia, a obra apresenta um ritmo adiantado de construção, estando com um índice de mais de 21% de execução, com previsão para término no primeiro semestre de 2018.

Ampliação da Coleta Seletiva e Aquisição de Veículos e Equipamentos

Outra obra que está em andamento através dessa gestão, é a ampliação da coleta seletiva localizada no Km 5 da vicinal Epitácio - Caiuá. Tal investimento se refere à ampliação do centro de triagem de materiais recicláveis da coleta seletiva, consistindo em construção de bloco principal, construção de bloco de apoio e do parque industrial, além da aquisição de veículos e equipamentos para uma melhor produtividade dessa atividade.

Segundo a prefeita Cassia Furlan essa atividade desenvolvida pela Cooperativa de Recicladores de Presidente Epitácio – Cooperarpe é de grande importância para o município e reflete a preocupação com a preservação do meio ambiente e o bem estar da população e dos trabalhadores desse setor, através da geração de renda.

Hoje a obra se encontra com mais de 43% de execução, sendo prevista para o primeiro semestre de 2018 sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário