terça-feira, 11 de julho de 2017

Homem descumpre medida protetiva e é preso portando faca e espeto

Vítima acordou pela manhã e se deparou com o ex-companheiro em um quarto do lado externo da casa, em Presidente Prudente.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (10), na Vila Maristela, em Presidente Prudente, depois de ter desrespeitado uma medida protetiva e invadido o quintal da ex-companheira. Segundo a vítima, de 26 anos, o autor portava uma faca e um espeto. A mulher conseguiu fugir para a casa da mãe e acionar a Polícia Militar.

A vítima relatou que acordou por volta das 7h30 desta segunda-feira (10) e se deparou com o ex-companheiro dormindo em um quarto do lado externo da residência e que o mesmo estava com uma faca e um espeto.

Diante da situação, a mulher fugiu para a casa da mãe, que fica no mesmo quintal, e acionou a Polícia Militar. Os militares realizaram um cerco para capturar o autor, o qual resistiu à prisão e precisou ser algemado.

Na Delegacia Participativa de Polícia Civil, em Presidente Prudente, a vítima prestou declarações e disse que “viveu em união estável com o autor durante 10 anos, há dois meses estão separados e que do relacionamento tiveram dois filhos, os quais são menores de idade”. Também relatou que “o autor não aceita a separação por acreditar que a declarante tenha outro homem e que, por essa razão, já lhe agrediu, ameaçou, danificou o imóvel e perturbou sua tranquilidade”.
A mulher também disse que fez diversos Boletins de Ocorrência contra o homem e que a Justiça lhe concedeu uma medida protetiva que o impede de se aproximar a menos de 300 metros.
O homem foi preso por violência doméstica e violação de domicílio e permaneceu à disposição da Justiça.

Recorrente

A Polícia Militar constatou que o suspeito era conhecido pelo fato de estar envolvido em ocorrências da mesma natureza por diversas vezes.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, na sexta-feira (8), pela mesma razão, o homem foi perseguido pela Polícia Militar, acabou batendo a motocicleta que conduzia em um muro e depois fugiu.

Na ocasião, conforme informações da vítima, o autor havia danificado a cerca elétrica do imóvel, o que possibilitou sua entrada, sem autorização, nesta segunda-feira (10).

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário