terça-feira, 25 de julho de 2017

Deputado Izaque Silva destina emenda de R$ 500 mil para o Hospital do Câncer

O deputado federal Izaque Silva destinou emenda de R$ 500 mil para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

O recurso deverá ser utilizado no custeio da instituição, segundo o presidente Antonio da Cunha Braga. “Já atendemos 50 pessoas por dia, por enquanto só com exames preventivos e serviço de Radioterapia, mas a partir da próxima semana deveremos ativar o serviço de Quimioterapia. Esses recursos serão suficientes para manutenção de um mês e meio da Radioterapia e Quimioterapia”, informou, lembrando que o atendimento do HRC é 100% gratuito.

O deputado Izaque visitou o Hospital Regional do Câncer para comunicar a aprovação da destinação dos recursos, na manhã de ontem e foi recepcionado pelos diretores Antonio da Cunha Braga e Isidoro Sana. Explicou que trata-se de recurso extra orçamentário do Orçamento Geral da União, que existe especificamente para apoio à manutenção de unidades de saúde.

Os diretores do HRC agradeceram o empenho do deputado, que em menos de 3 meses empossado no cargo percorreu vários setores do Governo Federal, em Brasília pedindo ajuda para o Hospital Regional do Câncer e já conseguiu a aprovação dessa emenda. “São recursos disponíveis todos os anos, que não viriam para Presidente Prudente não fosse a atuação diligente do deputado Izaque”, destacou o presidente Braga.

O deputado anunciou que também está se empenhando para conseguir a destinação de dois gabinetes odontológicos para o Hospital do Câncer. Encaminou a reinvindicação ao ao Ministério da Saúde, atendendo  pedido da diretoria do HRC que pretende implantar o serviço de exames preventivos de câncer bucal e reabilitação odontológica de pacientes oncológicos.

“Presidente Prudente e região precisam dessa atuação parlamentar em Brasília”, comentou o presidente do HRC. “Ficamos tanto tempo sem representação federal, e a cidade e região perderam muito com isso. Agora, com o Hospital Regional do Câncer será extremamente necessário termos um deputado como Izaque Silva lutando em Brasília por nossas reivindicações. O custeio de um hospital como o nosso dependerá muito de recursos federais, e do empenho de um deputado comprometido com a região”, afirmou.

Deputado Izaque Silva e seu assistente, o vereador Natanael Silva, com os diretores do HRC, Antonio da Cunha Braga e Isidoro Sana

Deputado Izaque Silva e o vereador Natanael Silva percorrem as instalações do Hospital Regional do Câncer, acompanhados dos diretores Antonio da Cunha Braga e Isidoro Sana



Nenhum comentário:

Postar um comentário