terça-feira, 25 de julho de 2017

Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes divulga programação do evento

A Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes divulgou a programação religiosa e cultural do tradicional evento realizado no Distrito de Nova Porto XV há 69 anos.


De acordo com o subprefeito do Distrito, Jaime Aragão, a parte religiosa tem início dia 6 de agosto, com novena na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, sempre às 19h30 (horário de Brasília) com sequência até dia 14 de agosto.

No dia 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, às 6h30 (horário de Brasília), haverá procissão da capela até o píer do Distrito de Nova Porto XV de onde partirá a embarcação que levará a Santa rumo à Presidente Epitácio (SP). Dentro do barco Odisseia – responsável pelo transporte fluvial de em torno de 500 fieis, será realizada às 7 horas (horário de Brasília), a benção de envio com missa em ação de graças à Nossa Senhora dos Navegantes.

Por volta das 8 horas, a procissão fluvial parte de Nova Porto XV com destino à Presidente Epitácio (SP), transportando fieis, andores de demais Santos, padres e outras autoridades de Bataguassu e Nova Porto XV até Presidente Epitácio, de onde seguirão em procissão até a Capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Porto Tibiriçá, para participar da missa campal, que será realizada a partir das 10 horas.

Ao final da celebração, os fieis retornarão com a Santa em procissão até o píer epitaciano e de lá, partem com a embarcação rumo Nova Porto XV. Chegando no Distrito, haverá o tradicional almoço festivo e show de evangelização com Ilmar Quintanilha, músico consagrado da comunidade Servir, do RJ com participação do Ministério Filhos de São João Evangelista, de Presidente Epitácio (SP), a partir das 19 horas.

SHOWS

Quanto a grade de shows, na abertura do evento, sábado, dia 12 de agosto, a animação da festa está a cargo da dobradinha entre a banda Tchê Balanço com participação especial da cantora Vitória Martins, a partir das 23 horas. No domingo, dia 13 de agosto, a dupla prata da casa Everton & Gustavo com participação especial da cantora epitaciana Fran Makario ficarão responsáveis pela animação da festa a partir das 22 horas. Antes, no período da tarde, haverá bingo a partir das 15 horas.

Na segunda-feira, dia 14, véspera do feriado, a banda Mensageiros D´Oeste popular MDO anima o público presente, a partir das 23 horas. Haverá queima de fogos por volta da meia noite em comemoração à Nossa Senhora dos Navegantes.

Além dos shows, haverá a tradicional quermesse no salão comunitário durante todos os dias de festa, com praça de alimentação e brinquedos.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é realização da Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV, Comunidade Católica de Nova Porto XV e Colônia de Pescadores Z-13.

Fotos: Micael Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário