quinta-feira, 6 de julho de 2017

Caravina se reúne com prefeita de Presidente Epitácio e definem detalhes da Festa de Navegantes






O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve reunido ontem, dia 5 de julho, às 11 horas, em Presidente Epitácio, com a prefeita do município, Cássia Regina Zaffani Furlan (PRB).

O encontro realizado no paço municipal epitaciano definiu detalhes sobre a celebração religiosa de Nossa Senhora dos Navegantes comemorada no dia 15 de agosto nos municípios de Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio (SP).

Segundo Caravina, já está praticamente confirmada a contratação da embarcação responsável pela travessia fluvial dos andores de Santos e fieis que seguirão do Distrito de Nova Porto XV para Epitácio no dia do tradicional evento.

O subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Jaime Aragão, também presente na reunião, destacou que a balsa tem capacidade para em torno de 100 a 150 fieis – quantidade esta a ser definida pela Marinha do Brasil, órgão responsável pela segurança na navegação nos rios Pardo e Paraná.

Além dos já citados, acompanharam o encontro, o vice-prefeito de Presidente Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco (PV) e o secretário municipal de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, Frank Celestino.

FESTIVIDADE

Como já informado anteriormente, a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que chega a sua 69ª edição, será realizada este ano de 12 a 15 de agosto, no Distrito de Nova Porto XV.

Segundo Aragão, a contratação das bandas que farão a animação das noites de festa já está sendo definida assim como toda a questão de infraestrutura da festa (praça de alimentação, parque de diversões, banheiros químicos, segurança privada).

A parte religiosa do evento que deverá como em anos anteriores contar com novena e celebração de missas na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes também já deve ser definida nos próximos dias.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma realização da Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV e Comunidade Católica de Nova Porto XV, com apoio da Câmara de Vereadores.

Fotos: Micael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário