quarta-feira, 5 de julho de 2017

Caravina concede 6.28% de reajuste salarial à servidores públicos municipais de Bataguassu


Em Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira, dia 4 de julho, a Câmara de Vereadores de Bataguassu aprovou por unanimidade, o projeto de Lei nº 034/2017, de 28 de junho de 2017, que autoriza a revisão geral de vencimentos dos servidores públicos da Prefeitura de Bataguassu.

Com a medida, o Executivo Municipal fica autorizado a conceder 6.28% de reajuste salarial – um dos maiores oferecidos por municípios do Estado - para os servidores públicos do quadro permanente, celetistas, conselheiros tutelares, aposentados e pensionistas, com data base de fevereiro de 2017, além dos servidores públicos efetivos do quadro de magistério com data base de janeiro deste ano.

Durante a Sessão, que contou com a presença de servidores municipais e líderes sindicais, foi aprovado ainda por unanimidade a proposta de reajuste do ticket alimentação, passando o benefício dos atuais R$ 145 para R$ 155.

Outros projetos de Lei apreciados e aprovados por parte dos vereadores promovem reduções de gastos com folha de pagamento mediante a retirada e adequações de gratificações de servidores, além da extinção de cargos. Essas alterações todas realizadas por meio do Estatuto do Servidor Público foram necessárias para que a administração municipal pudesse oferecer o reajuste aos servidores.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) salienta que a administração municipal mais uma vez mostra o seu compromisso com o servidor público municipal, valorizando o trabalho e a dedicação diária dos profissionais em benefício da população.  “Em todo Estado, em torno de 40 municípios não ofereceram este ano reajuste salarial. Desde o início do nosso primeiro mandato, adotamos uma política que visa manter os salários sem que os vencimentos se desvalorizem frente à inflação, aumentando assim o poder de compra dos funcionários”, comentou Caravina.

O gestor acrescenta também que o aumento salarial entrará em vigor já no pagamento deste mês de julho e que beneficiará 616 servidores.

Valorização

Durante o primeiro mandato de Caravina, a administração municipal ofereceu reposição salarial nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, com mais de 30% de correção salarial oferecido a todos os profissionais que atuam nas repartições públicas municipais.

Fotos: Micael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário