segunda-feira, 24 de julho de 2017

Após denúncia anônima, polícia flagra realização de rinha de briga de galos em Presidente Prudente

Corporação localizou e apreendeu 35 aves, bem como objetos para treiná-las. Prática ocorria em chácara localizada nas proximidades da SP-425.




APolícia Militar Ambiental “desmontou”, neste sábado (22), um local onde havia rinha de briga de galos. O fato foi alvo de uma denúncia anônima e ocorria em uma chácara localizada nas proximidades da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Presidente Prudente. Parte da casa era coberta por lona, o que escondia a realização da prática (veja vídeo abaixo).

Dentro do imóvel foram flagradas 35 pessoas participando. Quando a polícia chegou ao local, ainda conseguiu encontrar duas brigas que estavam em andamento. As aves já estavam machucadas e uma delas, inclusive, foi encontrada morta.

O tenente Thiago Soto, da Polícia Ambiental, explicou que houve a constatação de que o local não era destinado à criação de galos. “Foi um momento esporádico em que essas pessoas se reuniram e a prática da rinha de galo, juntamente com outros eventos, ocorria ali”, disse.

A polícia não encontrou documentos que comprovassem as apostas, mas apreendeu, além de 35 galos, objetos usados para treinar as aves. Os donos dos animais foram localizados e responderão por crime de maus tratos, bem como pagarão multa de R$ 3 mil por ave. Quem apenas assistia as brigas também foi autuado.

A corporação pede que práticas como esta sejam denunciadas.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário