sábado, 24 de junho de 2017

Vendas de comidas e bebidas típicas da época têm aumento de até 40% nos supermercados


Devido às festas juninas, os supermercados da cidade já registram aumento de 10 a 40% nas vendas; milho para pipoca, achocolatado em pó e líquido e os doces típicos estão entre os produtos mais procurados
Achocolatado, milho para pipoca, amendoins e doces são os produtos mais procurados
 (Foto: Viviane Santos/JR)Achocolatado, milho para pipoca, amendoins e doces são os produtos mais procurados (Foto: Viviane Santos/JR)










“Olha a chuva! É mentira...” esse é um dos famosos trechos das letras de músicas das quadrilhas nas festas juninas, que além dos trajes a caráter, reúnem as tradicionais comidas como: pipoca, achocolatado e doces típicos.
É neste período que os supermercados registram aumentos significativos nas vendas de comidas e bebidas típicas das festas juninas.
De acordo com o encarregado de vendas de um supermercado da cidade, Francis Soares, as vendas de bebidas e comidas típicas da época já tiveram aumento em 10%, desde a semana passada, devido ao começo das festas juninas na cidade. Segundo ele, os produtos mais procurados pelos clientes são: achocolatado, milho para pipoca, amendoins e doces como: pé de moleque, paçoquinha e abóbora.
Já para o gerente de outro supermercado de Dracena, Olair Mantovanelli, as comidas e bebidas da época de festa junina, também estão tendo bastante procura pelos consumidores. “Uns 30 a 40% de aumento nas vendas.” disse o gerente do supermercado.
Ainda segundo ele, desde o começo de junho, os consumidores têm procurado pelos produtos alimentícios e bebidas prediletos nas festas juninas como: grãos de milho para pipoca e canjicas, bolo de fubá e doces típicos, além de vinhos nacionais e importados, achocolatado em líquido e pó, que tiveram aumento de 30% nas vendas, devido às baixas temperaturas dos últimos dias.
Conforme, Olair Mantovanelli, as vendas de produtos e bebidas típicas das festas juninas estão bem melhores que ao mesmo período do ano passado, no qual, segundo ele, a liberação do saque das contas inativas do FGTS, tem colaborado para o aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário