quarta-feira, 28 de junho de 2017

Polícia Civil prende homem acusado de atingir e provocar morte de motociclista

Relatos de testemunhas apontam que batida, em Euclides da Cunha Paulista, foi 'intencional'. Vítima foi levada à hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (27) o acusado de atingir “intencionalmente” um motociclista de 48 anos, no Centro de Euclides da Cunha Paulista. A colisão resultou na morte do homem, que conduzia uma Honda CB 500. Por meio de advogado, a corporação solicitou ao indivíduo, de 30 anos, que se apresentasse para ser ouvido. Entretanto, “no meio tempo”, foi expedido o mandado de prisão temporária, que tem o prazo de 30 dias, e ele permanece detido.
Conforme explicou ao G1 a Polícia Civil, o homem, que conduzia um GM Vectra, responderá por homicídio doloso qualificado – em razão de recurso que dificultou a defesa da vítima –, na modalidade de dolo eventual.

A batida foi registrada na tarde de sábado (24), na Avenida José Joaquim Mano. A vítima trafegava pela via com a motocicleta, quando o motorista do carro o acertou “intencionalmente”, segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil. Após os fatos, ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente, onde morreu neste domingo (25).

A corporação continua em diligências e encerrará o inquérito policial nos próximos dias. Já foram colhidas imagens de câmeras de segurança do entorno do local dos fatos, onde é possível ver o GM Vectra passando em alta velocidade logo atrás da motocicleta. Conforme a Polícia Civil afirmou ao G1, as filmagens corroboram as versões das testemunhas.

Em oitiva, o indivíduo alegou que não estava perseguindo a motocicleta e que a vítima teria perdido o controle da direção e caído, sem a sua interferência. Entretanto, a declaração não encontra amparo nas versões colhidas pelas testemunhas e nas imagens, segundo declarou a Polícia Civil ao G1.

Caso
Conforme explicou ao G1 a Polícia Civil, o autor estaria “devendo” para a vítima e havia um desacordo entre ambos devido à compra de uma motocicleta. Ambos se desentenderam neste sábado (24), durante uma cobrança, mas foram embora.

Entretanto, na tarde do mesmo dia, se encontraram novamente na avenida, o autor em um carro e a vítima na motocicleta. No momento, segundo declarou testemunhas, o motorista do automóvel atingiu a vítima “intencionalmente” e fugiu.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário