quarta-feira, 28 de junho de 2017

Medalhista olímpico Tande ministra palestra em Bataguassu



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) e a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), através do projeto Associa MS trazem para Bataguassu, a palestra “A Vida é um jogo”, ministrada pelo medalhista olímpico Tande, do vôlei. O evento que tem parceria com a Prefeitura de Bataguassu e Associação Comercial e Empresarial de Bataguassu (Aciaba) está marcado para o dia 18 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), no Centro de Eventos. As vagas são limitadas.

Para tratar sobre a realização da palestra, uma reunião de trabalho foi desenvolvida na segunda-feira, dia 26 de junho, às 10 horas, na sede da Aciaba, com a presença do presidente da associação, George Saito e demais membros da diretoria; além da participação do responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Alessandro Firmino de Souza e da gerente regional do Sebrae-MS Costa Leste, Josi Queiroz Blini Signori.

No encontro foram discutidas formas de mobilização e confecção de material gráfico para divulgação do evento, além de informado que a renda da atividade servirá para apoiar a realização da campanha de final de ano promovida pela Aciaba, com objetivo de fortalecer o comércio local.

Para os interessados, os convites já estão à venda no valor de R$ 20. Mais informações pelo telefone (67) 3541-1214.

Fazem parte da realização da palestra também a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Governo do Estado, por meio do PROPEQ e Câmara de Vereadores de Bataguassu.

PALESTRA

Com o tema “A vida é um jogo”, a palestra ministrada por Tande, um dos nomes mais expressivos na modalidade de voleibol, aclara de forma bem alegre as semelhanças e aprendizado da vida na quadra comparada com a vida empresarial.

Alexandre Ramos Samuel, também conhecido como Tande nasceu em Resende, em 20 de março de 1970. Começou a jogar vôlei e logo se destacou na Seleção Brasileira e no exterior. Integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992- conquistou a medalha de ouro -, Atlanta 1996 e Sydney 2000.

No vôlei de quadra, Tande jogou pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), AABB (DF), Banespa (SP), Mediolanum (Itália), Clube de Regatas do Flamengo (RJ) e Olympikus (SP).

No vôlei de praia, foi parceiro de Giovane, Emanuel, Loiola, Pará, Pedro Cunha e, em 2004, do cearense Franco.Em 2005, começou a trabalhar na Rede Globo apresentando o Corujão do Esporte e Esporte Espetacular. Atualmente é comentarista nas transmissões de voleibol da TV Globo e repórter especial do Esporte Espetacular.

Fotos: Micael Nunes

Foto Tande: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário