domingo, 25 de junho de 2017

Delegado da PF atira e prende dois por desacato e embriaguez após ‘fechada’


Corporação diz que ele fez disparo de advertência no chão, para evitar agressão

Luana Rodrigues
  • Imprimir
  •  
  •  
Confusão no trânsito, envolvendo um delegado da Polícia Federal, rendeu tiros e terminou na delegacia, na madrugada deste sábado (24). A situação aconteceu na Rua Euclides da Cunha, esquina com a Espírito Santo, em Campo Grande.
De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, o delegado Fabricio Blini, conduzia seu próprio veículo, próximo ao cruzamento, quando levou uma ‘fechada’ de outro carro.

O motorista foi autuado por desacato, resistência e embriaguez ao volante. Campo Grande News esteve na sede da PF, na Vila Sobrinho, para tentar falar com o delegado, mas foi avisou que não poderia conceder entrevista.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PF informou que, o policial retornava dos procedimentos cartorários na sede da PF, relativos a uma apreensão de 288 quilos de maconha, quando se deparou com um veículo "conduzido de forma temerária por dois homens em visível estado de embriaguez".
A nota continua com a informação de que, "no estrito cumprimento do dever legal, (o delegado) abordou o veículo se identificando imediatamente como policial, quando foi surpreendido pela reação dos ocupantes do veículo, que ofenderam o delegado em sua função policial, deslocando-se em sua direção com o intuito de dominá-lo".
Ainda conforme a PF, neste momento, por estar portanto arma de fogo, o delegado efetuou um disparo de advertência para o chão, e conteve a eventual agressão por parte dos dois homens.
Em seguida, segundo a nota, o delegado contou com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, que chegou ao local, "quando foi possível conduzir os envolvidos para a sede da PF no MS, onde foram lavrados os flagrantes de crime de trânsito e desacato", conclui a PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário