terça-feira, 27 de junho de 2017

Bataguassu recebe Oficina de Formação em Economia Solidária


A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), por meio do Projeto MS Solidário em parceria com a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta quinta e sexta-feira (29 e 30 de junho), a partir das 8 horas (Brasília), na Câmara de Vereadores, a Oficina de Formação em Economia Solidária.

O evento, de acordo com a secretária da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches, visa contribuir para a superação da extrema pobreza no município, fomentando a geração de renda.

Ana comenta que em Bataguassu, foram mobilizados para participar da capacitação, grupos de artesãos, produtores da agricultura familiar e de demais associações, além de beneficiários de programas sociais.

A secretária frisa que durante a atividade serão oferecidas informações e debatidos os temas como: O que é Economia Solidária e seus empreendimentos; Produção, Comercialização, Consumo e Finanças Solidárias; Microcrédito, Bancos Comunitários, Clube de Trocas, Fundos Rotativos; Fórum Brasileiro e Estadual de Economia Solidária; Central de Comercialização; Identificação dos Empreendimentos Econômicos Solidários; Constituição de um Núcleo de Contato de Economia Solidária.

A atividade é gratuita.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário