24 de junho de 2017
Postado por Jessica Silva

Fabio Assunção é presoImagem: Reprodução
O ator Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de desacato a autoridade, resistência e dano a patrimônio público. As informações foram confirmadas ao UOL pela delegacia local.
O global continua detido e realizou exame de corpo delito neste sábado. Acompanhado de um advogado, o ator está depondo para a delegada plantonista Cristina Gomes e deve ir ainda nesta tarde à audiência de custódia com o juiz plantonista, que decidirá se mantém a prisão ou libera o acusado.
Um vídeo divulgado na internet mostra Fábio gritando de dentro de uma viatura policial com o vidro traseiro quebrado.
Segundo um agente policial da delegacia de Arcoverde que preferiu não ser identificado, a polícia foi chamada porque o ator estaria causando confusão na rua após participar da festa de São João da cidade. Isso ocorreu pouco antes das seis horas da manhã.
"Os policiais tentaram contornar a situação, ele desacatou e então foi detido. Com o braço, ele quebrou o vidro traseiro da viatura", contou.
De acordo com testemunhas, Assunção estava bastante alcoolizado e começou a discutir com populares. Em outro vídeo que circula na internet (veja abaixo), ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.
Num dos vídeos, dentro do carro da polícia já com o dia claro, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".
O ator está na cidade para divulgar o documentário gravado ao lado da namorada, Pally Siqueira, exibido na sexta na abertura oficial do São João. "Samba de Coco" é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.
O UOL procurou a assessoria de Fábio Assunção, mas até o momento não recebeu retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário