terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Epitácio desenvolve ação em combate a Leishmaniose


A prefeitura de Presidente Epitácio iniciou na manhã de terça-feira, dia 24, uma ação em combate a Leishmaniose em diversas localidades do município. Em função do registro de uma suspeita do caso de leishmaniose em uma moradora do Jardim Santa Rosa, a ação teve início naquela localidade e envolveu servidores municipais da Secretaria Municipal de Obras, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe, Agentes Comunitários de Saúde, todos atuando em suas competências em combate ao vetor.

Na segunda-feira, dia 23, aos agentes estiveram realizando o trabalho de comunicação aos moradores para que todos os materiais inservíveis que pudessem se tornar criadouros fossem descartados.
De acordo com o secretário Agnaldo Wilson de Souza Cruz, da Secretaria Municipal de Saúde nessa ação o Covepe e a Vigilância Sanitária estarão atuando no levantamento canino com a coleta de sangue para testagem.  Já a Secretaria Municipal de Obras está realizando o recolhimento dos materiais inservíveis além de orientação aos munícipes. Conforme o secretário a ação conjunta deverá percorrer diversos bairro do município visando o combate a proliferação do mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário