terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bebê em tratamento da leishmaniose segue internada sem previsão de alta

Menina de seis meses está no Hospital Regional, em Presidente Prudente.Quadro de saúde é estável e ela está fora de risco.




Ainda não há previsão de alta para a menina de seis meses que está internada no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, em tratamento contra a leishmaniose. A bebê Sophia, moradora de Presidente Epitácio, está em seu quarto dia de internação. O HR informou, no fim da tarde desta segunda-feira (23), que seu estado de saúde é estável e ela está fora de risco.

O G1 conversou com a mãe da criança, Rafaela Tatiane Oliveira dos Santos, que disse ter "perdido o chão" ao saber que a filha estava com a doença. A família mora no Bairro Santa Rosa, local onde a Prefeitura de Presidente Epitácio informou ter iniciado os trabalhos de combate à doença.
A mãe ressaltou que a leishmaniose foi confirmada no último sábado (21) e que desde o início do mês a bebê apresentou sintomas como febre constante, abdômen aumentado, vômito, palidez e falta de apetite.

A Prefeitura ressaltou que sabe que a menina contraiu a doença, mas que aguarda que o caso seja inserido no sistema da Vigilância Epidemiológica.

Leishmaniose
A leishmaniose é transmitida a cães e humanos pelo mosquito-palha, que se prolifera em locais úmidos e com lixo. A prevenção é feita com a limpeza das casas e com a higiene dos animais. No caso da doença em humanos, as pessoas devem ficar atentas aos principais sintomas, que são: febre, fraqueza, feridas na pele e falta de apetite.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário