quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Dívida deixa às escuras a Prefeitura de Estrela do Norte

Segundo concessionária, sete prédios públicos tiveram interrupção de energia.Fornecimento foi suspenso na manhã desta quarta-feira (21).



Sete prédios públicos municipais de Estrela do Norte tiveram o fornecimento de eletricidade interrompido na manhã desta quarta-feira (21), devido ao não pagamento de dívida com a concessionária Elektro, que é responsável pela distribuição de energia para a cidade. Não foi divulgado o valor do pagamento em aberto. A Prefeitura está em recesso desde o dia 19 deste mês e segue até o dia 30, conforme o decreto 1.838/04/12, do dia 2 de dezembro de 2016.

Conforme a distribuidora, após "várias tentativas de acordo" com a Prefeitura de Estrela do Norte para a quitação da dívida, a Elektro “cortou” a energia do Ginásio de Esportes, do Estádio Municipal, da Portaria do Estádio, da Garagem Municipal, da Oficina Municipal, do Recinto de Rodeios e do Paço Municipal.

“O corte foi feito somente em unidades consumidoras que não interfiram nos serviços essenciais à população”, ressaltou a Elektro em nota ao G1.

Caso a Prefeitura faça acordo com a companhia e não pague a dívida, a interrupção poderá ser feita em outros locais, de acordo com a legislação, conforme declarou, ainda. “A Elektro continua à disposição para negociação”, afirmou.

Outro lado
O procurador jurídico da Prefeitura de Estrela do Norte, Eurico Rosan Felício, esclareceu ao G1 que há uma dificuldade financeira nos municípios e que a situação não é exclusiva da cidade. Segundo ele, o corte de energia está em tratativas com a Elektro.

“Ao menos conseguimos honrar os pagamentos de funcionários e isso é uma virtude na dificuldade por que estamos passando”, finalizou.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário