sexta-feira, 29 de julho de 2016

Bataguassu recebe projeto Cirandas Culturais da UFMS



O município de Bataguassu, através do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) por meio da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe em agosto, o projeto Cirandas Culturais. O polo da UAB é mantido pela Prefeitura.

Dividido em módulos (literatura e cinema; dança, música e teatro e circo; o evento tem como objetivo compartilhar, promover, mediar e registrar as diferentes expressões da cultura e da arte, por meio de experiências com as múltiplas linguagens para a ampliação as sensibilidade pessoal e coletiva, possibilitando reflexões sobre a vida.

A intenção é aproximar a comunidade, os alunos e os profissionais ligados aos cursos com as linguagens da arte, já que historicamente a arte tem sido caminho de humanização, sensibilização e de livre expressão, fundamental para os grupos sociais que querem transformar os modos de ser e de estar no mundo.

A abertura oficial da atividade será realizada no dia 12 de agosto, às 19 horas (horário de Brasília), no anfiteatro do polo de apoio presencial de Bataguassu, com a exibição do filme Mutum, com direção de Sandra Kogut (2007). A mediação será feita pela professora doutora Angela Maria Guida, sendo o evento gratuito e aberto à comunidade.

No sábado (13), das 8 às 12 horas, o projeto tem sequência com o  minicurso “Saberes poéticos, saberes imagéticos: diálogos” ministrado pela professora Bruna Costa Nogueira. A atividade também é gratuita, com 50 vagas oferecidas mediante inscrição no polo de apoio presencial.

O projeto se estenderá até o mês de novembro, com outras atividades previstas e posteriormente divulgadas.

SERVIÇO

O polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) fica localizado na escola Ceja/Objetivo, na Avenida Frei Luiz em frente ao Residencial Modelo. Mais informações no polo presencial pelo telefone (67) 3541-3793.

Nenhum comentário:

Postar um comentário