sábado, 23 de julho de 2016

Ato em apoio a Bragato reúne prefeitos e representantes de mais de 60 municípios

Políticos prestaram solidariedade ao deputado, que teve a perda do mandato declarada no mês passado
Em pronunciamento, Bragato afirmou que irá continuar seu trabalho para os municípios (Foto: Ass. de Imprensa)Em pronunciamento, Bragato afirmou que irá continuar seu trabalho para os municípios (Foto: Ass. de Imprensa)
O ato “em apoio ao deputado estadual Mauro Bragato”, reuniu ontem, 22, em Presidente Prudente, prefeitos, vices e lideranças de mais de 60 municípios das regiões da Alta Paulista, Assis, Ourinhos e Presidente Prudente.
Realizado pelas associações municipalistas dessas regiões, oobjetivo foi reforçar a posição dos prefeitos e lideranças em solidariedade a Bragato, após a perda de seu mandato por decisão judicial. Gravações em vídeos do governador Geraldo Alckmin, presidente da Assembleia, Fernando Capez, deputados estaduais como Barros Munhoz, Zico do Prado e o federal, Sílvio Torres, ressaltaram as seriedade e honestidade de Bragato nos mais de 30 anos de sua atuação como deputado, em defesa dos municípios e da democracia.
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos Mello (Tupã), ressaltou “a gratidão que a sociedade da região tem com Bragato pelos anos que representou os municípios na Assembleia Legislativa”.
Os presidentes das entidades municipalistas, a vice-presidente do PSDB Mulher do Estado, Almira Garms, prefeitos e ex-prefeitos reforçaram nos seus discursos, a transparência do trabalho de Bragato e a sua importância para as cidades da região.
Em seu pronunciamento, Bragato afirmou que é preciso começar a trabalhar a consciência da ética na política. “Sinto-me fortalecido e satisfeito com esta manifestação, agradeço ao governador, aos amigos deputados da Assembleia, aqueles que manifestaram seu apoio pelas redes sociais, demonstrando que a sociedade sabe separar o joio do trigo”, afirmou.
Acrescentou que com a ajuda que vem recebendo, se coloca em uma posição privilegiada, vítima da guerra política existente hoje. Informou que está com recurso no Tribunal de Justiça (TJ), em São Paulo, contra a decisão que o afastou e deve ser julgado até o fim do mês.
Caso não haja decisão favorável para seu retorno ao cargo, explicou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Estou buscando me defender como cidadão, não cometi dolo, benefício pessoal, ou enriquecimento ilícito, nada disso, tenho certeza que vou estar de volta à Assembleia, senão vou continuar meu trabalho no mandato ou fora dele”, declarou reforçando que será candidato a deputado estadual em 2018.
O presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), Ênio Magro fez a leitura e da moção de apoio a Bragato, denominada “Carta de Presidente Prudente”, assinada pelos prefeitos que compõem o Ciop, a Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes), Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap).
No documento, os prefeito declaram apoio irrestrito a Bragato e clamam para que seu mandato seja restabelecido pelo Poder Judiciário.
Ft1-Bragato recebeu apoio de centenas de presentes à OAB de Presidente Prudente
Ft2 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário