terça-feira, 28 de junho de 2016

Onça-parda ataca viveiro de aves em sítio em Tupi Paulista

Proprietária do imóvel conta que ficou assustada com a presença do felino.No total, sete animais foram mortos.



Um sítio localizado no bairro Santa Amélia, na zona rural de Tupi Paulista, foi alvo de um ataque de suçuarana, também chamada de onça-parda, neste domingo (26). O felino matou dois gansos, dois patos, um galo e duas galinhas que estavam em um viveiro da propriedade rural. Apenas uma pata, com sete filhotes, e duas galinhas-d’angola conseguiram escapar do ataque.

Quem flagrou a presença da onça-parda foi um sobrinho da proprietária do Sítio Primavera, Irene Rorato Chiari, que ainda registrou em fotos o animal na área.

“Nunca tínhamos visto isso no local. Meu sobrinho cuida do sítio e fez as fotos. Graças a Deus, eu não fui ao sítio. Se tivesse ido, eu teria morrido. Eu amava os meus animais, fiquei desesperada e chorei o dia todo. Eram meus animais de estimação. Não eram para vender nem para comer. Estou com medo de voltar para o sítio”, contou Irene ao G1.

Segundo ela, que mora na zona urbana de Tupi Paulista, a sete quilômetros de distância do sítio, a suçuarana rasgou a tela de arame que cercava o viveiro para chegar até as aves.

“Ela [onça-parda] não era arisca, estava bem alimentada e saiu bem tranquila”, salientou Irene.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário