domingo, 1 de maio de 2016


01/05/2016 17h10

Na rota estadual do ciclismo, Nova Andradina reúne 350 atletas na Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador

Cogecom
Imagens: Thiago Odeque/PMNA

Prefeito Roberto Hashioka ressaltou integração do município à rota de grandes eventos esportivos - Foto : Thiago Odeque/PMNA
Nova Andradina sediou neste domingo (1), a 28ª edição da Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador. A competição, que coloca o município na rota estadual do ciclismo, reuniu mais de 350 atletas, confirmando a prova como uma das mais importantes no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul, além de reunir competidores dos Estados do Paraná e São Paulo.

“É motivo de orgulho  para o Governo Municipal estar à frente de um evento que é referência, e que permite aos ciclistas acumularem pontos para o ranking nacional da categoria”, frisou o prefeito Roberto Hashioka. O gestor, também fez alusão ao Dia do Trabalho, destacando que o nova-andradinense é um povo trabalhador que constrói uma grande cidade. “Nova Andradina é uma cidade construída com a força e a dedicação de seus trabalhadores”, completou.

Realizada há 28 anos em Nova Andradina, a prova integra o calendário estadual de eventos oficiais de Mato Grosso do Sul e com a parceria da Federal de Ciclismo Estadual, compõe o ranking nacional da categoria. Nesta edição, de acordo com a Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), também apresentou como novidade, a cronometragem da prova Pedestre/Amador e o ponto de hidratação para os atletas.

“Nova Andradina está na rota de grandes eventos esportivos, e com a participação de mais de 350 atletas, de três Estados e de nossa comunidade, consolida nosso potencial para o atletismo, o que nos move a estender novidades também na próxima edição”, afirma o diretor-presidente, William Moraes, que aponta ainda, o apoio da  Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), na área recreativa do evento, com a destinação de brinquedos infláveis para o público infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário