quarta-feira, 20 de abril de 2016

Faive terá 13ª edição do Leilão Nelore da Dourada




Leilão será realizado no dia 25 de agosto

A Comissão Organizadora da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), representada pelo presidente Marcelo Queiroz, esteve na manhã desta quarta-feira (13) na Chácara da Dourada, propriedade do pecuarista Francisco José Matta Azenha, o Chiquinho, para confirmar a execução do 13° Leilão Nelore da Dourada e convidados na 40ª edição da feira. O evento acontecerá na quinta-feira, dia 25 de agosto.

Desde 2003, Chiquinho Azenha colabora com a Faive e realiza leilões de qualidade. Nesta edição, o pecuarista levará da Fazenda Areia Dourada, de Campo Grande (MS), 100 touros Nelores PO registrados, sendo estes animais de reprodução e outros para repasse. Além dos já citados, o leilão contará também com pelo menos 20 animais de convidados. Segundo Chiquinho, a venda de fêmeas e sêmen ainda não está confirmada. “Se disponibilizarmos fêmeas, será em quantidade pequena. Também será em quantidade pequena o leilão de sêmen, caso seja realizado”, afirma.

De acordo com Chiquinho, a expectativa é grande para este ano. “A pecuária estava esquecida antes da crise, e por isso houve uma grande matança de fêmeas, ninguém mais queria criar, ou seja, uma situação diferente da de hoje em dia. Agora, a procura pelo bezerro já é grande pelo fato dele estar muito caro. Quem não criava está criando, então por isso creio que a procura por animais de reprodução será muito grande.”

O pecuarista aproveitou para comentar sobre a situação econômica do país. De acordo com ele, a crise não chegou ao setor da pecuária. “Essa crise que o país passa acontece muito mais no setor industrial e de comércio. Já os setores da pecuária e agricultura não passaram por crise, tanto é que conseguiram manter o bom desempenho e são responsáveis pelo superávit da balança comercial”, disse.

Sempre lembrando sobre a essência da feira, Marcelo Queiroz reafirmou a importância de contar com parceiros como Chiquinho Azenha. “É uma parceria que já acontece há anos, e estou muito feliz por poder contar com o Chiquinho nesta edição tão importante da Faive. O Leilão Nelore da Dourada sempre apresenta animais de altíssima qualidade e tenho certeza que neste ano não será diferente”, comemora.

O leilão, realizado pela Leilosul, acontecerá no dia 25 de agosto, a partir das 20h. Às 17h, terá início a apresentação dos animais aos participantes. O leiloeiro Adriano Barbosa, de Campo Grande (MS), mediará a compra e venda de animais. Os pecuaristas Arnaldo Manoel Borges, Ângelo Munhoz, Luiz Malacrida, Augusto Guimaro, entre outros, também serão convidados para o leilão.

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive


Nenhum comentário:

Postar um comentário