segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Projeto de acumulo compulsivo é aprovado pela Câmara

Na ultima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 004/2016, de autoria do vereador Tufy Nicolau Junior que dispõe sobre a proibição de acumulação compulsiva no âmbito do município de Pres. Venceslau.

A Lei determina que fica expressamente proibida a acumulação compulsiva, caracterizada pela aquisição ou coleta de bens ou objetos descartados com lixo, e a incapacidade de usá-los ou descartá-los, mesmo quando os itens são inúteis, perigosos ou insalubres.

Preocupado com a proliferação de bichos e mosquitos transmissores de doenças o vereador justificou seu projeto. “O acumulador compulsivo é popularmente chamado de “colecionador de lixo”, já que
 na maioria das vezes junta itens insalubres que produzem mau cheiro e atraem insetos e roedores. A acumulação compulsiva traz inúmeros riscos a saúde pública, já que o ambiente se torna propício a proliferação de vetores, inclusive o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de inúmeras doenças como dengue, zika e febre chikungunya, epidêmicas nos dias atuais”, justificou Tufy.

Tufy também apresentou o requerimentonº 041/2016 que transmite votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Shizuka Maekawa, no dia 11 de fevereiro aos 74 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário