Cinco homens foram presos sob suspeita de estelionato.Ação foi realizada pela DIG na madrugada desta quinta-feira (18).
A Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu cinco homens, apreendeu aproximadamente 70 mil produtos e cerca de 100 cheques na madrugada desta quinta-feira (18) durante a Operação Arara, em Presidente Prudente. Segundo a DIG, os homens presos são suspeitos de praticarem crime de estelionato, associação criminosa e também contra a ordem tributária.
O delegado responsável, Pablo França, explicou como o grupo agia para aplicar estes golpes. "Com a utilização de nomes sem restrições, eram abertas empresas com endereços de cadastro falsos, normalmente locais onde já haviam residido. Depois, com um CNPJ [Cadastro Nacional de Pessoas Física] regular, eles adquiriam contas em bancos e créditos paea o início de uma empresa", explicou.
Com a documentação em mãos, os criminosos procuravam um imóvel para o estabelecimento. "Era alugado um barracão, e assim, faziam contatos com empresas de qualquer ramo com o intuito de fazer grandes compras a crédito - por boleto ou cheque pré-datado. As vítimas confirmavam os dados, por perceberem que não haviam restrições, visitam o local e, com a aparente licitude do negócio, faziam a entrega dos produtos", disse França.
Neste período até o vencimento da cobrança, que normalmente durava por um mês, os criminosos fazem negócios com as empresas, que entregam as mercadorias no tal barracão. Assim que os itens eram recebidos, logo eram vendidos, por um valor abaixo do mercado, aos receptadores.
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário