quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Exército entra na guerra contra a dengue em Presidente Prudente

Militares já iniciaram vistorias a imóveis no Jardim Paulista e na Vila Geni.Município contabiliza, somente neste ano, 2.270 casos positivos da doença.



Nesta quarta-feira (17), a cidade de Presidente Prudente recebeu 18 homens do Exército, integrantes do 37º Batalhão de Infantaria Leve, que tem sede em Lins (SP), para atuar na eliminação de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

Juntamente com agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), eles vão trabalhar até esta quinta-feira (18) em visitas a imóveis localizados no Jardim Paulista e na Vila Geni. Na sexta-feira (19), os militares voltarão para Lins.

“Chegamos hoje por volta das 11h30. Estamos dando apoio para as Secretarias Municipais de Saúde e pelos locais que passamos, a população está colaborando”, afirmou o 1º tenente Alan Arruda Alves.
A previsão é de que cerca de 3.200 imóveis sejam inspecionados em Presidente Prudente.

A cidade já contabiliza, somente neste ano de 2016, 2.270 casos positivos de dengue, situação considerada “gravíssima” pela educadora de saúde da VEM, Elaine Bertaco.

“Esse é um reforço importante. A população precisa acordar, pois só recebemos o Exército porque estamos nesta situação gravíssima. Precisou chegar a esse caos. Prudente foi considerada uma cidade prioritária, de acordo com o número de casos”, explicou.

Elaine ainda disse que os moradores precisam receber as equipes de saúde e o Exército, para que seja feita a vistoria dos quintais.

“A presença do Exército vai dar uma intimidada nas pessoas. Elas precisam despertar. As equipes não farão a limpeza pelos moradores, eles farão juntos, vão mostrar os focos para que o próprio morador seja o agente de sua casa”, salientou a educadora.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário