Juntamente com agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), eles vão trabalhar até esta quinta-feira (18) em visitas a imóveis localizados no Jardim Paulista e na Vila Geni. Na sexta-feira (19), os militares voltarão para Lins.
“Chegamos hoje por volta das 11h30. Estamos dando apoio para as Secretarias Municipais de Saúde e pelos locais que passamos, a população está colaborando”, afirmou o 1º tenente Alan Arruda Alves.
A previsão é de que cerca de 3.200 imóveis sejam inspecionados em Presidente Prudente.
A cidade já contabiliza, somente neste ano de 2016, 2.270 casos positivos de dengue, situação considerada “gravíssima” pela educadora de saúde da VEM, Elaine Bertaco.
“Esse é um reforço importante. A população precisa acordar, pois só recebemos o Exército porque estamos nesta situação gravíssima. Precisou chegar a esse caos. Prudente foi considerada uma cidade prioritária, de acordo com o número de casos”, explicou.
Elaine ainda disse que os moradores precisam receber as equipes de saúde e o Exército, para que seja feita a vistoria dos quintais.
“A presença do Exército vai dar uma intimidada nas pessoas. Elas precisam despertar. As equipes não farão a limpeza pelos moradores, eles farão juntos, vão mostrar os focos para que o próprio morador seja o agente de sua casa”, salientou a educadora.
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário