quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Preso simula suicídio e policiais acreditam em tentativa de fuga em massa no 1º DP

Preso no 1º DP (Distrito de Polícia Civil) de Dourados, Bolívar Penzo Rocha Neto de 36 anos, quase morreu ao tentar simular um suicídio na cela em que estava da delegacia na tarde dessa quarta-feira (20). Os policiais acreditam que os presos pretendiam utilizar a simulação de Bolívar para uma fuga em massa.

Segundo o “Dourados News”, por volta das 13h30 desta quarta, Bolívar amarrou um laço feito com camiseta, na grade da cela em que estava e deixou lá. Mais tarde, duas policiais entraram na carceragem para ir até as mulheres que estão detidas no local e ouviram barulho. Diante disso, desistiram de abrir a cela.

Conforme visualizado por policiais pelas câmeras de segurança, assim que as policiais chegaram, Bolívar enrolou o laço que havia feito no pescoço com a intenção de simular o suicídio. No entanto, ele quase concretizou o ato, pois não conseguia mais se livrar do pano.

Os presos então levantaram Bolívar, conseguindo o tirar o laço do pescoço dele. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o preso até o Hospital da Vida. Ele chegou a convulsionar, mas foi atendido e passa bem.

Com o apoio da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), os policiais civis fizeram um pente fino nas celas ainda durante a tarde, no entanto, nada foi encontrado. O 1º DP possui atualmente três celas com 29 presos, sendo três mulheres e 26 homens.

Bolívar estava preso no 1º DP por força de um mandado de prisão expedido pela justiça e cumprido pela polícia. Ele aguardava a transferência para o presídio.

fonte: Da Hora Bataguassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário