segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PMR de Amandina apreende 11 toneladas de maconha

Mais de 11 toneladas de drogas foram apreendidas neste ano de 2015 na base operacional de Amandina, município de Ivinhema, da PMR (Polícia Militar Rodoviária). O efetivo da base operacional de Amandina pela sua visível preocupação no desempenho de suas funções e pela exata compreensão de seus deveres, se destacou entre as bases da PMR do Estado de Mato Grosso do sul combatendo o crime, com números expressivos alcançando resultados satisfatórios.


Neste ano foram apreendidas 11 toneladas de maconha, 45 quilos de cocaína e 250 gramas de haxixe. 43 apreensões de drogas no total até o presente momento. Da uma média de 3,58 a cada mês.

Em relação ao contrabando foram apreendidos 282.000 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai. Quantidade equivalente a oito carretas carregadas.


Também foram apreendidos 43 veículos e presas 43 pessoas, envolvidas em ilícitos, a maioria relacionada a tráfico de drogas.

Para o subtenente Garcia, comandante da base operacional de Amandina, o que chama atenção são os volumosos números de apreensões de drogas, cujo combate tem sido intensificado pelos militares da base.

Segundo o comandante, de fato o consumo de drogas vem crescendo na cidade e na região brasileira. No entanto, o aumento de prisões relacionadas ao tráfico é avaliado de forma positiva. “Esse é um trabalho de fiscalizações intensas na base e nos trechos que a base abrange. Enquanto isso, esse aumento de prisões ligadas ao tráfico é importante porque normalmente o consumo e a venda de drogas estão relacionados aos principais crimes, como roubos, furtos e homicídios”, ressalta.

Da Hora Bataguassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário