segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Partido Verde indica Alemão Tedesco como pré-candidato a prefeito

Com a presença de filiados e também de público que não pertence à agremiação, reunião do PV que tinha como pauta a renovação da executiva local do partido e a explicação das razões que levam o partido e seu vereador a se posicionar contra a atual administração municipal, tratou ainda das pré-candidaturas a vereador e prefeito para as próximas eleições municipais, a serem realizadas em outubro próximo.


Levado à discussão a questão das candidaturas, vários militantes se manifestaram favoravelmente à candidatura própria do Partido Verde ao cargo de prefeito, expondo o porque das suas opiniões e dizendo que o partido dispõe de vários filiados qualificados para concorrer ao cargo.

Disseram ainda da importância de que os filiados se coloquem a disposição também para disputar as eleições para vereador, como ocorreu nas eleições anteriores, pois de pouco adianta a chefia do executivo se não contar com uma boa base de apoio na Câmara.

Colocada a proposta em votação, os militantes presentes se manifestaram favoravelmente a uma candidatura a prefeito pelo PV, apontando ainda Alemão Tedesco, por duas vezes presidente da Câmara, e atualmente exercendo seu terceiro mandato de vereador, como pré-candidato.

Sintetizando a opinião de vários dos presentes, José Francisco dos Santos, também conhecido como “Zé Cabeludo”, que já exerceu o cargo de secretário municipal de obras em administrações anteriores, disse que o partido não poderia mesmo apoiar a atual administração, visto os erros e injustiças praticadas por ela, citando especialmente o atraso no pagamento do funcionalismo.

Usando a palavra, Alemão Tedesco também condenou o atraso no pagamento dos funcionários, muitos dos quais vão “rodar” o mês sem receber seus salários, ou seja, só vão receber o salário, que já deveria ter sido pago, no início de fevereiro. Tedesco citou ainda várias outras razões pelas quais ele, como vereador, não concorda com rumos da atual administração municipal, sendo esse posicionamento do partido uma unanimidade entre os presentes.

Alegando a necessidade de renovação dos líderes partidários, o então presidente do PV, Frank Celestino, também conhecido como “Frank Bala”, disse que mesmo não sendo obrigatória, no momento, a eleição de uma nova diretoria, os dirigentes do partido já haviam conversado entre si e decidido que deixariam seus cargos para que novos nomes assumissem as tarefas de direção do partido em Epitácio.


Ressaltando que não deixariam a agremiação partidária e muito menos a militância, o vice-presidente da sigla, Benê, falou que concorda com a necessidade de renovação dentro do partido, que é uma coisa natural, mas que mesmo sem cargo na executiva, continuaria trabalhando pelo crescimento da legenda. Dentre os nomes apontados para integrar a executiva do PV foram citados o vereador Alemão Tedesco, o ex-secretário de obras José Francisco dos Santos (Zé Cabeludo) e o empresário Júnior da “Aurea”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário