terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Homens e adolescentes são detidos por roubos em Presidente Prudente

As polícias Civil e Militar conseguiram esclarecer dois roubos que aconteceram no fim do ano passado em Presidente Prudente. Nesta terça-feira (5), os policias cumpriram os mandados de prisão e dois homens e dois adolescentes foram detidos.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), um dos assaltos aconteceu no dia 29 de dezembro. No caso, uma empresa de turismo e transporte foi o alvo dos criminosos. Conforme a corporação, um homem de 25 anos estava em saída temporária da Penitenciária de Montalvão para o período do Natal e entrou na empresa “vestindo um saco na cabeça e com a mão sob a blusa anunciando o assalto, exigindo dinheiro”.

As funcionárias que estavam no local entregaram cerca de R$ 500 em dinheiro. “Diligências posteriores realizadas pela Polícia Militar lograram êxito na localização do autor, o qual no momento da abordagem confessou ter sido o autor do roubo, levando, inclusive, os policiais ao terreno no qual jogara a blusa que usava no momento do crime”, explicou a DIG.

O homem afirmou ainda à polícia ter usado o dinheiro roubado para a compra de drogas e para o pagamento de uma dívida que possuía. O rapaz foi encaminhado Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente.

Já a outra ocorrência aconteceu no dia 1º de janeiro. Duas jovens caminhavam perto de um clube da cidade e foram abordadas por um homem, no Jardim Paulista, que, logo após o roubo, fugiu em um carro com a ajuda de outros dois participantes.

“Logo após o fato ocorrido, teve início a investigação policial que terminou com êxito em identificar os três autores do crime, sendo um maior, de 21 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos”, explicou a DIG.

O rapaz foi detido e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais, onde passou por reconhecimento pessoal, “tendo as vítimas o reconhecido positivamente”. Preso por meio de prisão cautelar, o autor foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau.

Também segundo a Polícia Civil, os dois adolescentes foram responsáveis por auxiliar o rapaz em sua fuga, “tendo sido, portanto, representado em juízo pela internação de ambos menores, que serão apresentados na Vara da Infância e da Juventude”.

Com o menor de 16 anos foi encontrado ainda, no momento da abordagem, a quantia de seis gramas de substância entorpecente, “a qual informou o adolescente ser para seu uso próprio”.

G1.Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário