O infrator havia armado a rede de pesca no rio Aquidauana, na região denominada Porto do Soldado, conferia e retirava peixe capturado pelo petrecho ilegal, no momento em que os policiais chegaram e o prenderam. Havia um exemplar de peixe da espécie palmito morto que o infrator havia retirado do petrecho de pesca, pesando 1 kg e a PMA soltou outros que estavam vivos. O pescado e a rede de pesca foram apreendidos.
O infrator, residente em Aquidauana recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 1.520 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Esse tipo de fiscalização nesse período é fundamental. Com um petrecho desse tipo, em uma corredeira, um elemento pode dizimar um cardume rapidamente. Esse é o terceiro pescador preso na região por policiais do posto fixo em três dias. A PMA continuará monitorando os cardumes e os vigiando nos pontos em que são mais vulneráveis, que são as cachoeiras e corredeiras.
Jornal Da Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário