sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Hoje tem Caju & Castanha no pavilhão de eventos com entrada franca


Acontece nesta sexta-feira a partir das 20;00 horas no Pavilhão de Eventos localizado na Orla Fluvial a apresentação da dupla Caju & Castanha, a apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, a entrada do evento é franca e todos estão convidados.

A dupla Caju & Castanha foi criada pelos irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância, quando apresentavam-se em feiras e praças de Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes, tocando pandeiros feitos com lata de marmelada. O nome da dupla foi dado por um prefeito de Jaboatão, chamado Severino Claudino.

Em 1978, os irmãos fizeram uma participação no documentário Nordeste: Cordel, Repente, Canção, da cineasta Tânia Quaresma. A partir desse momento, surge o seu primeiro disco com participações especiais de Zé Ramalho e Elba Ramalho.

No começo da década de 1980, os irmãos mudaram-se para São Paulo, onde inicialmente se apresentavam em ônibus, participando do movimento de arte urbana da cidade.
Entre outros artistas, Caju e Castanha foram retratados em filmes como Style Wars, além de inúmeras aparições na televisão, rádio, livros e reportagens.

Em 2014, a dupla fez uma participação, cantando, na minissérie da Rede Globo, Amores Roubados. No mesmo ano, o álbum Meu Deus Que País É Esse! foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário