quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Fora de risco, idoso de 63 anos se recupera de ataque de pitbull

Homem continua internado e, segundo o HR, 'não há previsão de alta'.
Incidente aconteceu nesta quarta-feira (11), em Teodoro Sampaio.]


O idoso de 63 anos, que foi atacado por um cachorro da raça pitbull nesta quarta-feira (11), em Teodoro Sampaio, está fora de risco, mas continua internado no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. De acordo com as informações da unidade nesta quinta-feira (12), “ainda não há previsão de alta”.

Devido às lesões causadas pelo animal, o homem precisou ser “submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (11) para sutura dos ferimentos no braço”, conforme a nota enviada pelo hospital aoG1. O procedimento foi realizado com “sucesso” e ele já retornou ao quarto. O paciente passa bem.

O ataque aconteceu por volta das 12h10 desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, o cão escapou da casa onde estava, na área central do município.

O delegado Edmar Trindade Nagai relatou ao G1 que no momento do incidente o dono do cachorro não estava na casa, mas apenas sua funcionária. "O dono disse que o pitbull fica na parte dos fundos da casa, separado por um portão. Porém, a funcionária colocou o cachorro na parte da frente para poder limpar a área dos fundos", afirmou.

Ainda conforme o delegado, a mulher foi colocar o lixo na rua, momento em que o idoso, que coleta materiais recicláveis, perguntou se ela teria algo para entregar-lhe. "Ela disse que sim e entrou para pegar, mas deixou o portão aberto. Foi nessa hora que o cachorro saiu e atacou o idoso", explicou Nagai.

Um outro homem também teve ferimentos provocados pelo cão, mas sem gravidade. Após o ocorrido, segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso foi socorrido pela ambulância municipal e levado ao hospital da cidade, porém, devido à gravidade das lesões, a vítima precisou ser transferida ao Hospital Regional, em Presidente Prudente.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal culposa. "A Polícia Civil vai apurar o caso e todos os envolvidos serão ouvidos", pontuou Nagai.

G1.Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário